Não acreditem em nutricionistas, médicos gerais e especializados, e nas besteiras que a mídia inventa!
Acreditem em mim, e afirmo novamente que 'Caminhar engorda' !
Afinal de contas, só tem gordo caminhando!
Não caros amantes de Gordura Trans, mas a realidade é crua e nua. Simplesmente simples e vem acompanhada de uma dose de humorabilidade.
Primeiro, esqueçam os episódios apavaronates de Globo Repóter, de Bem Estar, de Bem Viver, de Bem BláBláBlá... Eles sempre me assustam...
Claro que, atividade física queima calorias e, queimando mais calorias que ingerimos, emagrecemos.
Maaaaaaaas aí que o grande pequeno gafanhoto se engana...
Pessoas sedentárias e acostumadas àquela picanha ao alho e cupins ao alho, acompanhada de bananas de churrascaria, (Nossa que FOME!) dificilmente conseguem fazer regime enquanto fazem a sua atividade.
Entendeu?
Então o Gordo explica: Quando começamos a fazer uma atividade física, mentalmente temos a idéia de que gastamos energia e calorias, e até gastamos. Com isso, nosso cerébro adquire um censo muito forte de justiça, e até mesmo por fazer exercicios, você fica com fome. Assim, pela justiça do cérebro, temos o aval para liberar geral e soltar a f*, digo, comer a franga, a porca, a vaca, e assim sucessitivamente até começarmos a suar, inclusive, suar alho.
Quando caminhamos temos a falsa impressão de que estamos gastando muita energia, enquanto isso não é verdade quando se come o dobro do que se iria comer normalmente. A conta é simples assim.
Ou vai dizer que você, sedentário que as vezes tem algum surto de se exercitar, nunca passou pelo 'efeito sanfona' ?
Calma lá caro amigo, afinal de contas, o mundo será dos gordinhos.
Grandes e imensos abraços aos obesos e aos que representam o movimento dos espíritos de gordinhos.
Até a próxima!
@Alma_De_Gordo
Nenhum comentário:
Postar um comentário